Essa foto faz parte do patrimônio cultural carioca. Diversos trabalhadores ambulantes andam pelas praias carregando peso, sob sol forte, areia quente, clima desgastante. O registro foi na Barra da Tijuca, no exato momento que o homem seca o rosto suado, continuando o seu trajeto. O vendedor de mate das praias cariocas é um personagem da cultura local e aqui eu trago a rotina sem glamour.
Andréa Caichjian, aka Déa, é santista de nascimento, paulistana de coração e alma carioca. Essa mistura se reflete em sua forma de ver o mundo: apaixonada por arte, comunicação, natureza, viagens, liberdade e experiências.
Fotógrafa, publicitária e estrategista de imagem, foi depois de 13 anos no ambiente corporativo que a artista decidiu transformar seu propósito em profissão: criou a Click by Déa, empresa que traduz histórias reais em imagens autênticas, naturais e com essência.
Sem rótulos, mas com identidade, seu trabalho conecta pessoas e marcas a um olhar verdadeiro, com estética e consciência, priorizando a cadeia circular: 75% de seus parceiros são empresas lideradas por mulheres e 80% são pequenos e médios negócios. Déa também usa itens de baixo impacto ambiental nos materiais físicos.
Para Déa, fotografar é devolver presença. É transformar o instante em memória, e a imagem em um espelho fiel daquilo que é real, humano e inesquecível.