Quando vi o tema proposto do concurso, a primeira imagem que pensei foi de um trabalho de empreendedores que, muitas vezes, não são vistos. Costumamos sempre lembrar do dono do estabelecimento, mas quem o constrói também está empreendendo.
O olhar para o mundo de Carol Andrade nasceu do desejo de contar histórias. Antes, no jornalismo, através das palavras; hoje, pela luz e pelo instante da fotografia. Há 15 anos, ela segue esse caminho que se tornou arte e ofício. A fotografia ensinou-a todos os dias sobre presença, humanidade e potência.
Nesta exposição, Carol traz o seu olhar sobre um Brasil que não para: um país movido por profissionais que constroem, sonham e resistem. Fotografar pessoas em seu trabalho é, para ela, uma forma de celebrar o que elas são e o que representam: vidas reais em movimento.
Fotógrafa de profissionais e ensaios corporativos, saber que suas imagens ajudam a impulsionar carreiras é o que a faz seguir em frente, acreditando que cada retrato é um espelho da força e da beleza de quem faz o país acontecer.