Galeria Virtual

Conheça os finalistas

Léo Sombra

Sobre a obra
Motoboy

Este retrato faz parte de minhas andanças e vivências com a câmera de grande porte, registrando as pessoas e personagens de rua. Entre eles, os entregadores de aplicativos de comida, motoboys que se arriscam dia a dia saindo das partes periféricas menos privilegiadas pelo poder público.

Léo Sombra nasceu em São Miguel, RN, em 1986. Mudou-se para São Paulo em 1998 e, em 2006 fez um curso profissionalizante na ONG ImageMágica, onde, por falta de recursos, começou a fotografar no formato pinhole, construindo imagens com câmeras sem lentes e papéis fotográficos vencidos. Documentou a cidade de São Paulo e sua periferia, assim como indivíduos à margem da sociedade como portadores de deficiência visual, usuários de crack e moradores de rua.

Incorporando o acaso e os defeitos oriundos do processo artesanal que utiliza para fotografar, Sombra desenvolve uma imagética intrigante e expressiva que, em certos momentos, nos remete a um universo estético muito particular, cheio de ruídos e impurezas transformados em poesia. Em 2011, teve cinco de suas obras adquiridas pela Pinacoteca do Estado de SP.

Adriano Arantos

Agnaldo Aragão

Alex Borja

Alexandre Tertuliano da Silva

Andréa Caichjian

Bárbara Salum

Carol Andrade

Cris de Rossi

Dani Campos

Dea Toledo

Ed Wesley

Fabiana Dumont

Gerssyka Freitas (GRAF)

Hannah Prado (AGÁ)

Jessica Santos (DOCEZERO)

Jota Barbosa

Leopoldo Vasselo Sorrila

Luan de Lima Cruz

Luiz Queiroz

Marco Antônio Sá

Mateus Rodrigues

Paulo Preto

Rafaela Novaes

Victor Ribeiro

Vilma Damasceno

Abra Sua Conta Gratuita

Importante: você precisa de um CNPJ ativo para abrir a sua conta.