Esse trabalho é fruto de viagens e andanças pelo país. Um alfaiate com um atelier que remete ao passado. Imagem que reflete o outro lado de um país plural e que tem ainda muito a crescer.
Luiz Queiroz é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista de São Bernardo do Campo. Estudou com renomados fotógrafos em Londres e Milão, aprendeu a montagem de luz em estúdios com Oliviero Toscani, Fabrizio Ferri e Bert Stern, entre outros fotógrafos, desenvolvendo o olhar nas sutilezas das luzes, sombras e ângulos. Trilhou caminhos na publicidade, moda e retratos, colaborando com agências de publicidade, revistas e editoras no Brasil e Milão.
Com participação em diversas exposições coletivas, como a exposição Internacional de Vitoria de Gasteis, na Espanha sobre Música, e individuais, em locais como a Pinacoteca de São Bernardo do Campo em 2019. Luiz participou do fotolivro do Centro Cultural O Jardim chamado “Crônicas de uma São Paulo Possível” e, em 2025, participou do 52º Salão de Arte Contemporâneo Luiz Sacilotto em Santo André, SP e do 47º Salão de Arte Waldemar Belisário de Ilhabela, SP.