Escolhi representar a figura do empreendedor fora do que se espera ao ouvir a palavra. Pessoas que empreendem desde muito antes do tópico se tornar popular e fazem parte do nosso cotidiano, lutando pelo pão de cada dia e trabalhando por si próprios, transformando ímpeto em realidade.
Atuando no audiovisual desde 2008, em mais de 30 produções entre filmes, novelas e séries, em 2015, Victor Ribeiro percebeu que queria criar suas próprias narrativas. Ao levar a câmera para os sets, ele descobriu na fotografia um espaço de liberdade, experimentação e descoberta.
Sua pesquisa artística transita entre fotografia documental, a de rua, a intimista e a autoral, sempre buscando revelar o que está escondido, e encontrar beleza – ou tensão – no cotidiano, transformando instantes em memórias que permanecem.
Com participação em mostras e festivais no Brasil e no exterior, como Nova York, Roma, Dubai, Los Angeles, Atenas, São Paulo e Paris. Semifinalista do Brasília Photo Show, vencedor do Concurso Fotográfico Território Livre (SP), teve obras no Foto Rio, Paraty em Foco e Festival Foto Brasil de 2025.